Bio
Britney Jean Spears nasceu no dia 02 de dezembro de 1981 na cidade de Kentwood, Louisiana - EUA. Aos 2 anos de idade começou a mostrar sua adoração por música e aos 3 foi matriculada pela mãe em uma escola de jazz, balé e sapateado. Participou de alguns concursos de dança, manifestou a vontade de ser cantora e aos 5 anos, soltou a voz na formatura do jardim de infância. Entrou em festivais locais e no dia 18 de agosto de 1990, venceu o concurso nacional: Miss Talento dos Estados do Centro dos EUA. Com 8 anos de idade, inscreveu-se na seleção de elenco para o Clube do Mickey no canal Disney. Disputou uma vaga com outras 600 crianças, ficou entre as 6 finalistas, mas os produtores acharam que era muito nova para o trabalho. Mesmo assim, um dos produtores acreditou no potencial da garotinha e arrumou um empresário de Nova York para ela. Em Abril de 1992, participa de outro concurso nacional de talentos mas é desclassificada na segunda seleção. Começa a aparecer em diversos comerciais nacionais e aos 10 anos, vira protagonista de uma peça de teatro chamada "Ruthless". Aos 11 anos, consegue o trabalho, sendo a mais nova das 20 apresentadoras. Nesse tempo, ela conhece várias outras pessoas que hoje também são estrelas na música, como o Justin, ex-N'Sync e a Christina Aguilera.O Clube do Mickey é cancelado da programação no dia 22 de outubro de 1994 e Britney desencana, de vez, da vida artística. Volta para casa em Kentwood.
Em novembro de 1994, entra na escola e se torna a celebridade local, sendo eleita a "mais bonita" no livro de recordações da escola. Muda de idéia novamente e grava uma música demo no toca-fitas da família. Sua mãe manda a fita para o empresário em NY e logo oferecem à Britney um trabalho como cantora num grupo de garotas. Ela recusa a proposta e decide fazer carreira solo. Três semanas depois, faz um teste na Jive Records e no dia 04 de agosto de 1997, assina um contrato. Aos 15 anos, vai à Suécia gravar seu primeiro álbum.
Lança seu primeiro álbum no dia 12 de janeiro de 1999 e logo de cara alcança a primeira posição nas paradas, ultrapassando as vendas do N'Sync. Vende 125 mil cópias em uma semana e um mês depois recebe o disco de platina. Aos sete meses, recebe 7x disco de platina. O álbum "...Baby One More Time" vende mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo, e consolida Britney como um fenômeno da música pop internacional. Em 1999, suas músicas ganham Grammys, freqüentaram as paradas e mudaram a cara da música pop. Em Abril de 99, tira fotos para a revista Rolling Stones e a Associação Americana da Família (AFA) descreve as fotos como uma "mistura pertubadora" de inocência infantil e "sexualidade adulta" exigindo que a revista seja retirada das bancas, iniciando assim, um boicote nos EUA contra o disco da Britney. O que não adianta muita coisa, pois as polêmicas da princesinha do pop ajudavam a vender ainda mais.
Em maio de 2000, a cantora repetiu a fórmula de seu sucesso com, "Oops!...I Did It Again", que vendeu mais de 1,319 milhões de cópias apenas na primeira semana, e quebrou o recorde de álbum feminino mais vendido na primeira semana. O álbum foi gravado em apenas dois meses, pois os produtores acreditavam que Britney não podia se afastar da mídia. Em janeiro de 2001, já em sua fase mais rebeldinha (época em que Britney começou a explorar um ousado figurino e coreografias cada vez mais sensuais e explícitas), a musa foi considerada a maior estrela pop da noite adolescente do festival Rock in Rio no Brasil, com sua tour mundial "Oops!... I Did It Again World Tour".
A cada álbum lançado, Britney mostrava que não era só um corpinho bonito e tinha taelento para dar e vender! Em novembro de 2001, ela lançou o seu terceiro álbum, intitulado "Britney', que alcançou 745 mil cópias vendidas na semana de lançamento, tornando-se a primeira cantora a estrear seus 3 álbuns de inéditas em primeiro lugar. O primeiro single do álbum, "I'm A Slave 4 U", chocou o mundo com um clipe mostrando que ela realmente não era mais inocente, revelando uma Britney mais madura e provocativa do que nunca. Para divulgar o CD, Britney Spears lançou sua segunda tour mundial, "Dream Within a Dream Tour", estimada em 18 milhões de dólares de equipamentos e com todos os ingressos esgotados antes do primeiro show.
Em 2002, após o término do namoro de quatro anos com o cantor Justin Timberlake, Britney declarou que iria tirar férias pois estava esgotada devido a carga de shows. E foi nesse tempo, que ela aproveitou e gravou "In The Zone", álbum que diferenciou-se dos anteriores pelo seu caráter erótico. Mais uma vez, Britney estreava no topo da Billboard com 609 mil cd's vendidos na semana de lançamento e quebrou o próprio recorde de única artista feminina a ter quatro álbuns consecutivos estreando em primeiro lugar.
Mais madura musicalmente e esbanjando sensualidade em canções como "Touch Of My Hand" e "Breathe On Me", o álbum lhe rendeu "Toxic" que conquistou o tão almejado Grammy (melhor gravação dance) e contou com mais três singles: "Me Against The Music" em dueto com Madonna, "Everytime" e "Outrageous", e também a sua terceira turnê mundial "The Onyx Hotel Tour". A turnê teve que ser interrompida depois de um incidente durante as gravações de seu clipe Outrageous, onde ela acabou fraturando o joelho sendo submetida à uma cirurgia e repouso domiciliar por oito meses.
Durante esse período, lançou o "Greatest Hits: My Prerogative" e o "B In The Mix: The Remixes". Depois de seu último álbum lançado, parece que Britney havia parado um pouco para cuidar da família. Todavia, em 2006, após uma confusa separação do marido Kevin Federline, Britney começou a se envolver em escândalos ainda maiores, entre eles: o fato da jovem ter raspado a cabeça misteriosamente, internação em uma clínica de reabilitação, fuga com paparazzi para o México e muito mais!
No ano de 2007, Britney resolveu fazer as pazes com seu público, lançou um novo álbum "Blackout" e voltou para os palcos. Apesar da criticada apresentação de Spears no Video Music Awards 2007, a jovem deu a volta por cima e "Blackout" foi elogiado pela crítica e alcançou o 1º lugar em cinco países, em menos de 24 horas de vendas.
O quinto disco de estúdio de Britney Spears foi também aquele que conseguiu mais sucesso com a crítica. Em "Blackout", a cantora continuou emplacando músicas pelo mundo, como são os casos de Gimme More e Piece Of Me. O clipe de Piece Of Me levou todos os prêmios que concorria no Video Music Awards da MTV em 2008, incluindo o de video clipe do ano.
Durante a batalha pela custódia dos filhos, Britney teve um colapso nervoso e novamente foi o assunto da hora na mídia. A seguir, Britney parecia estar voltando à antiga forma. Seu novo single “Womanizer” esteve em primeiro lugar na Billboard Hot 100 em 2008, feito que não conseguia desde “...Baby One More Time”.
Ao completar seus 27 anos de idade em 2008, Britney Spears lança seu sexto álbum de estúdio, chamado Circus. O disco confirmou a popularidade de Britney e chegou ao topo da parada Billboard, além de ser o álbum mais baixado na loja iTunes, da Apple, quando lançado. Os singles em destaque são Womanizer e Circus.
Em março de 2009, na New Orleans Arena em Nova Orleans nos Estados Unidos, Britney começou a sua 5ª turnê mundial The Circus Starring: Britney Spears. Esta é a primeira turnê mundial da Britney desde The Onyx Hotel Tour que ocorreu em 2004. A turnê percorrerá a América do Norte e Europa em suas primeiras datas. O nome da turnê faz referência a como eram anunciadas as grandes atrações circenses de antigamente.
Em setembro de 2009 é noticiado, através de seu Site Oficial que será lançado sua segunda coletânea, chamada The Singles Collection e no dia 29 de setembro de 2009 chega nas rádios do mundo inteiro seu novo single, carro-chefe de sua nova coletânea, denominado "3" que, com uma batida forte e chamativa, em poucas horas vira uma febre no mundo inteiro. Nessa mesma época é finalizada a terceira parte da turnê The Circus Starring: Britney Spears que foi finalizada em Las Vegas, com uma suposta gravação de DVD, mas nada foi concreto. Outubro, Britney fica de férias da turnê, provavelmente, para divulgar sua coletânea e o novo single, mas logo depois volta com a turnê na Austrália.
E em clima de comemoração, não apenas pelos 10 anos de carreira de Britney, mas também pelo final da década, Britney foi eleita pelo PopEater.com a Artista da Década, foi eleita também a Artista mais influente da Década pelo VH1, além de ser a artista mais tocada de 2009, na principal rádio de Nova York, a Z100.
Em novembro de 2009, a Jive afirmou que Spears estava planejando seu sétimo album de estúdio. Em 2 de dezembro de 2010, no aniversário de Britney, a própria disse em seu twitter que está amando seu novo album e que ele será lançado em Março de 2011. E em clima de comemoração, pelos 10 anos de carreira, foi eleita pelo PopEater como a Artista da Década. Foi eleita também a Artista mais influente da Década pela VH1, além de ser a artista mais tocada de 2009, na principal rádio de Nova York, a Z100.
Em 2011 Britney lança seu 7° álbum de inéditas, Femme Fatale, cujo é eleito pela MTV como melhor álbum do ano. Seus singles estouraram nas baladas e rádios de todo o mundo, derrubando seus singles anteriores no número de audiência disponibilizados pelo Mediabase (um dos chats de músicas mais importantes do mundo), por exemplo, a música “Toxic” ( aproximadamente 96 milhões de audiência) do álbum In The Zone tinha sido a mais executado até entrar na parada “Till The World Ends” (aproximadamente 98 milhões de audiência) e “I Wanna Go” (mais de 100 milhões de audiência), sendo que a última ultrapassou a marca de 100 milhões, fato que Britney ainda não tinha conseguido. Além do seu álbum, Britney deu início a sua bem sucedida turnê mundial, Femme Fatale Tour, da qual lançou o DVD live in Toronto que no momento encontra-se em #1 em vendas na Itália e provavelmente chegará no topo em outros países. Considerada a primeira mulher desde a Madonna a causar tanto impacto e influenciar tanto mundo Pop, Britney tornou-se a cantora adolescente campeã de vendas de todos os tempos.